Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Senado

O três senadores baianos (Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel) não assinaram a lista que pede a inclusão de prefeitos e governadores na CPI da Covid, que vai apurar a atuação do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.



A lista conta com 34 assinaturas, sete a mais que o exigido. O pedido, de autoria de Eduardo Girão (Podemos-CE), deve ser entregue nesta terça-feira (13), quando poderá ser decidido a inclusão ou não.

Jaques Wagner (PT) já havia se posicionado contra a instalação de uma CPI, mesmo que para investigar o governo federal, alegando que não é o momento para isso, e que todos os esforços devem ser concentrados em ações para o povo, como aquisição de vacinas e auxílio emergencial. Angelo Coronel (PSD) também não havia assinado a lista anterior para a abertura da CPI. Otto, que assinou a primeira lista, não assinou a segunda, que pede que os prefeitos e governadores também sejam investigados.

Caso o pedido seja aceito, as ações praticadas pelo governo da Bahia também podem ser investigadas pelo Senado. A compra de respiradores, que não foram entregues e abriu uma crise no governo Rui Costa em meados de 2020, também pode ser um dos alvos da CPI.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.