Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Senado

O três senadores baianos (Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel) não assinaram a lista que pede a inclusão de prefeitos e governadores na CPI da Covid, que vai apurar a atuação do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.



A lista conta com 34 assinaturas, sete a mais que o exigido. O pedido, de autoria de Eduardo Girão (Podemos-CE), deve ser entregue nesta terça-feira (13), quando poderá ser decidido a inclusão ou não.

Jaques Wagner (PT) já havia se posicionado contra a instalação de uma CPI, mesmo que para investigar o governo federal, alegando que não é o momento para isso, e que todos os esforços devem ser concentrados em ações para o povo, como aquisição de vacinas e auxílio emergencial. Angelo Coronel (PSD) também não havia assinado a lista anterior para a abertura da CPI. Otto, que assinou a primeira lista, não assinou a segunda, que pede que os prefeitos e governadores também sejam investigados.

Caso o pedido seja aceito, as ações praticadas pelo governo da Bahia também podem ser investigadas pelo Senado. A compra de respiradores, que não foram entregues e abriu uma crise no governo Rui Costa em meados de 2020, também pode ser um dos alvos da CPI.





Deixe sua opinião