Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Senado

Um pedido de impeachment contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi levado ao Senado Federal e dividiu as opiniões entre os representantes da Bahia na Casa Alta.



Em votação, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) se posicionaram e deram voto contrário à abertura do processo, enquanto o senador Ângelo Coronel (PSD) chamou atenção por se colocar no grupo dos 29 parlamentares que ainda não tem uma opinião sobre o assunto.

Para que o processo de impeachment contra um ministro do Supremo Tribunal Federal seja confirmado é preciso que 54 dos 81 senadores votem a favor do texto. Atualmente a Casa conta com 34 senadores favoráveis ao pedido, 19 são contra, e 29 estão indecisos.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.