Foto: Agência Senado

Os senadores do PSD baiano, Otto Alencar e Angelo Coronel, preferiram manter a cautela e não endossaram o discurso do governador Rui Costa sobre a provável candidatura do também senador Jaques Wagner (PT) ao governo do estado em 2022.



Em entrevista para o Bahia Notícias, Otto e Coronel fizeram questão de esclarecer que a posição de Rui não representa a opinião de todo o grupo. Nos últimos meses, o nome de Otto, que já foi governador, tem crescido como uma opção dentro do grupo que comanda o estado nos últimos 16 anos para a sucessão de Rui Costa. Hoje, o PSD é a maior sigla do estado, com maioria das prefeituras baianas e dois senadores.

“Ele defendeu um nome do partido dele. É um bom nome, mas ainda é muito cedo para isso. Não é meu estilo precipitar os fatos. Eu só tomo decisão quando o momento exige decisão”, disse Otto.

Já Angelo Coronel enfatizou que a prioridade é manter a unidade do grupo encabeçado por PSD, PT e PP, mas deixou aberta a possibilidade do PSD lançar um nome ao governo.

“Como está longe para 2022, vamos trabalhar para que seja mantida a unidade do grupo, que não haja nenhuma sequela, nenhum dissabor para que as portas não fiquem fechadas. Quando afunilar o prazo de escolha das candidaturas, vamos tentar conquistar aqueles que possam vir a somar com o nosso partido” afirmou Coronel.





Deixe sua opinião