Foto: Secom / GovBA

O governador Rui Costa (PT), que se encontra no meio de uma crise causada pela compra dos respiradores que não foram entregues e foi alvo de um pedido de impeachment na última quinta-feira (25), tem um novo problema pela frente. Presidente do Consórcio Nordeste, Rui fez um contrato milionário de aluguel de um imóvel em Brasília, em nome do grupo, e agora está sendo questionado por alguns senadores para esclarecer melhor o objetivo da locação.Os senadores Styvenson Valentim (Podemos), Eduardo Girão (Podemos) e Rodrigo Cunha (PSDB) são os autores do ofício enviado ao governador



O imóvel, que pertence a uma empresa do ex-senador Paulo Octávio, foi alugado em novembro de 2019, por 60 meses, no valor de R$ 2,3 milhões. Os senadores cobram do governador explicações sobre quais foram os motivos da locação e quais atividades serão desenvolvidas nele, além de pedir detalhes de gastos do grupo presidido por Rui com o imóvel e a origem da receita utilizada para cobrir esses gastos.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião