Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Carol Garcia / GovBA

Segundo informações do portal O Antagonista, desde a noite da última segunda-feira (12), senadores estão sendo avisados de que a CPI da Covid-19, que investigará ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus, não poderá incluir prefeitos e governadores.



A Mesa Diretora da Casa deve decidir, nesta terça-feira (13), pela não inclusão dos poderes estaduais e municipais na investigação, cabendo às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais apurar as ações.

34 senadores assinaaram, na última segunda-feira (12), uma lista em que pedia a inclusão dos governadores e prefeitos na CPI, encabeçada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Em conversa gravada e divulgada pelo senador Jorge Kajuru, o presidente Jair Bolsonaro pediu que o Senado também investigasse os governos estaduais e municipais.

Assim, a apuração sobre a compra dos respiradores que não foram entregues, realizada pelo governo da Bahia, continua apenas com o Ministério Público Federal. A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), também pode instalar uma CPI para investigar a condução da pandemia pelo governo baiano, caso queira.

O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), espera o parecer da área técnica para a leitura da instalação da CPI da Covid ainda nesta terça (13).

 





Deixe sua opinião