A apresentadora Jéssica Senra fez um apelo às autoridades de Segurança Pública do Estado, no Bahia Meio Dia desta segunda-feira (28), após noticiar mais um caso de violência contra a mulher.
Senra cobrou políticas de proteção do estado e criticou a forma que alguns policiais tratam a vítimas da violência, chamando a atenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
“A gente denunciou a dificuldade de mulheres de registrarem casos de violência doméstica durante a pandemia, e a gente mostrou também que houve um aumento no número de feminicídios. Claro que há vários fatores para o aumento dessa violência. Mas, sem dúvida, a falta de proteção do estado é um desses fatores”, disse a apresentadora, que ainda pontuou a forma que as vítimas são tratadas por policiais.
“A vítima toma coragem, vai na delegacia e, o que ela recebe? O julgamento. Eu queria saber da Secretaria de Segurança Pública quando isso vai parar de acontecer nas delegacias daqui da Bahia. Essa é a orientação da SSP para os agentes de polícia? A culpa do estupro é do estuprador, e não é possível que agentes da lei ainda não tenham entendido isso…Imagine, se eu disse que a culpa de ser assaltado no ônibus é dos passageiros. Não faz sentido”, concluiu Senra.