Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Em alta pela sua atuação na CPI da Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD) confirmou, nesta segunda-feira (7), que pode ser candidato ao governo do estado em 2022. Seu nome já era ventilado e ganhou mais força nas últimas semanas.



Em entrevista à Rádio Metrópole, Otto admitiu a possibilidade de candidatura e disse que “não rejeitaria uma missão a favor do estado”, mas disse que qualquer decisão será tomada em conjunto com o seu grupo político, que tem entre as lideranças o senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo, e o vice-governador João Leão (PP), também de olho na candidatura.

“Converso com Wagner (PT), com João Leão (PP). Tá muito cedo para falar de candidatura. Isso é lá para o ano que vem. Mas sempre sou lembrado por representar o PSD, um partido com 110 prefeitos. Não rejeito nenhuma missão a favor do meu estado. Me pauto dentro do grupo. Se acharem que devo, a missão será aceita. Mas não vou cultivar isso como uma obsessão da minha vida”, disse o senador.

Na última semana, o seu correligionário e também senador Angelo Coronel declarou ser a favor da construção de uma candidatura formada por uma aliança entre PSD e PP, no que acredita ser uma opção além de Wagner e ACM Neto na disputa pelo Palácio da Ondina. Otto Alencar já foi governador da Bahia em 2002.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.