Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em alta pela sua atuação na CPI da Covid-19, o senador Otto Alencar (PSD) confirmou, nesta segunda-feira (7), que pode ser candidato ao governo do estado em 2022. Seu nome já era ventilado e ganhou mais força nas últimas semanas.
Em entrevista à Rádio Metrópole, Otto admitiu a possibilidade de candidatura e disse que “não rejeitaria uma missão a favor do estado”, mas disse que qualquer decisão será tomada em conjunto com o seu grupo político, que tem entre as lideranças o senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo, e o vice-governador João Leão (PP), também de olho na candidatura.
“Converso com Wagner (PT), com João Leão (PP). Tá muito cedo para falar de candidatura. Isso é lá para o ano que vem. Mas sempre sou lembrado por representar o PSD, um partido com 110 prefeitos. Não rejeito nenhuma missão a favor do meu estado. Me pauto dentro do grupo. Se acharem que devo, a missão será aceita. Mas não vou cultivar isso como uma obsessão da minha vida”, disse o senador.
Na última semana, o seu correligionário e também senador Angelo Coronel declarou ser a favor da construção de uma candidatura formada por uma aliança entre PSD e PP, no que acredita ser uma opção além de Wagner e ACM Neto na disputa pelo Palácio da Ondina. Otto Alencar já foi governador da Bahia em 2002.