Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Aguardando a chegada da vacina russa Sputnik V na Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado criou um comitê para acompanhar o imunizante após o inicio da sua aplicação.


Segundo a publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15), cerca de nove servidores foram escolhidos e serão comandados pela superintendente de Vigilância em Saúde da Sesab, Rivia Mary de Barros para acompanhar os serviços de farmacovigilância e atendimento ao usuário; orientação das ações de campo a serem adotadas e executadas; e a assistência técnica à representação do estado no Comitê Deliberativo integrado pelos estados consorciados.

O comitê serve para atender às diversas exigências feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária antes de autorizar o recebimento de 100 mil das 10 milhões de doses compradas pela gestão estadual.

De acordo com o governador Rui Costa (PT), as primeiras doses a chegarem na Bahia serão distribuídas entre seis cidades a fim de concluir a imunização das pessoas com mais de 18 anos e, assim, avaliar a eficácia da vacina.



Deixe sua opinião