Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

A Secretaria Estadual de Saúde alega ter pedido cerca de 90 profissionais da área da saúde para assistir a população dos municípios baianos afetados pela chuva e enchentes do último mês de dezembro. A informação foi dada durante o Bahia Meio Dia, da TV Bahia, desta segunda-feira (3), e confirmada pelo G1 Bahia.



Nesta segunda (3), a secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, recebeu o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o da Cidadania, João Roma, e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que vieram com os 23 médicos enviados pelo governo federal para o trabalho de ajuda às vítimas do temporal. Apesar da solicitação, Tereza agradeceu à chegada dos profissionais da saúde.

“Estamos gratos por vocês médicos que estarão cuidando de famílias. A água baixou e precisamos fazer prevenção. Precisamos de pessoas cuidando de pessoas. A Bahia fica muito agradecida. Temos 417 municípios e 153 estão em situação de emergência. Daí é possível medir a importância de cuidar dessas pessoas de diversas regiões do estado”, disse ao recepcionar o grupo.

O chefe da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), ligada ao Ministério da Saúde, afirmou que mais 11 profissionais chegaram ao estado, formando 34 médicos. O Ministério da Saúde também prometeu que, até o dia 10 de janeiro, mais 70 médicos serão enviados à Bahia.



Deixe sua opinião