O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), como será o Festival da Virada de Salvador neste ano de pandemia. Sob o comando de Gusttavo Lima e Ivete Sangalo, o evento será realizado no Forte São Marcelo, na Baía de Todos-os-Santos.
De acordo com Neto, o planejamento, incluindo principalmente a escolha do local, foi feito levando em consideração os cuidados com a pandemia da Covid-19.
“[Pensamos em] um lugar que seja a cara de Salvador, que seja um cartão postal da nossa cidade, mas que nos permita fazer uma coisa sem qualque erro, sem qualquer hipótese de tumulto ou aglomeração, foi ai que nós chegamos a conclusão de fazer aqui no Forte São Marcelo”, contou o prefeito.
Por isso, outro ponto fundamental para o planejamento do evento foi, segundo o gestor, a transmissão. O prefeito anunciou que a Rede Globo, a Rede Bandeirantes e o Multishow terão como transmissão nacional de reveillon de ano o Show da Virada de Salvador ao vivo. Além disso, o evento será transmitido por todos os canais oficiais da prefeitura.
“Tenho certeza que, de todo os anos, a virada de 2021 será a que vai ter a mais ampla coertura, o mais amplo acompanhamento e consequentemente a mais ampla repercussão no Brasil inteiro”, afirmou o prefeito.
Sobre a operação para o dia, o prefeito afirmou que “é impossível isolar os 64km de praia do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro”. Mas afirmou que a prefeitura contará com toda a sua equipe mobilizada e pedira apoio da Polícia Militar para “assegurar o uso ordenado desse dia”.
O prefeito aproveitou para fazer um apelo para que a população tome todos os cuidados para evitar a contaminação no coronavírus.
“Nós estamos oferecendo essa grande virada de ano, com Ivete Sangalo e Gustavo Lima, pra ser um convite para as pessoas ficarem em casa ou pra irem, no máximo, à casa de uma amigo, para ficarem juntas em ambiente seguro e não para irem para a rua. Não vai ter nem quaima de fogos na Barra. A gente pede que cada um faça sua parte”, concluiu.