Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, criticou nesta segunda-feira (24) o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pelo silêncio diante da prisão preventiva de Jair Bolsonaro, detido no sábado após decisão do Supremo Tribunal Federal. Para o dirigente petista, a ausência de manifestação do líder do União Brasil revela falta de postura política diante de um episódio de forte impacto nacional.
Éden lembrou que representantes de diferentes espectros já se pronunciaram sobre a ordem de prisão, que incluiu suspeita de tentativa de fuga e rompimento da tornozeleira eletrônica. Segundo ele, o comportamento de ACM Neto contrasta com sua presença constante nas redes sociais para criticar decisões do governo baiano, mas desaparece quando o assunto envolve seu ex-aliado na eleição de 2022.
O petista também destacou que, desde o fim de semana, não houve qualquer comentário de Neto sobre o caso, reforçando o que considera uma incoerência com suas ambições políticas. “Ele que é tão assíduo em falar mal da Bahia e em criticar nosso governador Jerônimo Rodrigues, dessa vez ficou calado diante da prisão de seu candidato a presidente”, afirmou Éden, intensificando a cobrança pública por um posicionamento do ex-prefeito.



