Cássio Moreira
Para o Política ao Vivo, o vereador Sílvio Humberto (PSB) repercutiu a fala do prefeito ACM Neto (DEM), que admitiu a possibilidade dos alunos da Educação Infantil de Salvador não voltarem às aulas em 2020. Para o edil, não há condições de retorno do ano letivo presencial em 2020.
“Na medida em que há entre a incerteza e a certeza, o melhor é não voltar. Tem escola que não tem nem ar-condicionado, são verdadeiras saunas de aula. O contato na educação infantil é uma regra, temos que ter esse contato, e isso pode colocar a vida das crianças em risco” pontuou o edil, que continuou e se colocou contra o retorno tanto no âmbito municipal quanto estadual.
“Eu também acho que isso deve se estender ao Ensino Médio. O ano letivo a gente recupera, a vida não. A vida não tem volta. O que a gente vai poder oferecer aos alunos? Vai ser o habitual ‘feijão com arroz’? É preciso muita escuta para tomar uma decisão. Não se pode tomar uma decisão e ela não funcionar. É preciso conversar e escutar os pais, os estudantes e os educadores. Qual é o pai que vai arriscar mandar seu filho para uma escola sem vacina?”, concluiu Sílvio.