Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Candidato derrotado a governador da Bahia, ACM Neto foi acusado pelo site O Bastidor de tentar desestabilizar o advogado Antônio de Rueda, vice-presidente do União Brasil e um dos nomes mais fortes do partido a nível nacional.



De acordo com a reportagem do site O Bastidor, a qual Neto ainda não rebateu nem comentou, o ex-prefeito de Salvador mira a aliança de Rueda com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

Por isso, Neto teria convencido Elmar Nascimento (União Brasil) a sonhar com a candidatura a presidente da Câmara, o que colocaria um fim a um suposto acordo entre Rueda e Lira.

Diz o site: “Como Rueda já está comprometido com a reeleição de Lira, o movimento de ACM Neto, via Elmar, visa a rachar o União Brasil. O objetivo é desgastar Rueda. Será difícil para o chefe do União Brasil defender a candidatura de Lira, do PP, em detrimento de uma candidatura de um deputado da legenda”.

O site O Bastidor termina a reportagem com a frase: “Se os movimentos derem certo, ACM Neto pode começar uma rebelião no União Brasil – desde que o vencedor, ao final, seja ele”.

ACM Neto ainda não comentou a notícia publicada pelo site O Bastidor. Tão logo o faça, a matéria será atualizada com o seu posicionamento.



Deixe sua opinião