Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / SMS (Os gestores não ocupavam os cargos na época)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota após ser alvo de uma operação que apura contratos firmados entre a Prefeitura de Salvador e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), em 2016 e 2018 (veja aqui).



A SMS afirma estar cumprindo todas as medidas apontadas pela Controladoria-Geral da União, que participa da ação em conjunto com a Polícia Federal e a Receita Federal. A pasta também pontua que está colaborando para as investigações e que espera que tudo seja esclarecido.

“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que vem cumprindo todas as medidas apontadas pela CGU acerca do contrato firmado entre o IGH para a gestão da UPA de Pirajá, contrato este iniciado no ano de 2016. A SMS está colaborando de forma transparente com as investigações e espera que tudo seja esclarecido com brevidade”, dizia a nota divulgada nesta quinta-feira (9).

Vale lembrar que no período entre 2016 e 2018, a pasta não era ocupada por Leo Prates (PDT), atual titular da SMS. Na época, o prefeito ainda era ACM Neto.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.