Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom / GovBA

O governador Rui Costa (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (30), que a partir de quarta-feira (1º), quando entrará em vigor um novo decreto estadual, só acessará os órgãos públicos do estado quem estiver com o comprovante de imunização total contra a Covid-19.



Rui confirmou a medida e pediu ainda que os municípios baianos adotem medidas parecidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Estamos exigindo, que a partir do dia 1º [de dezembro], só entrará em órgão público estadual, SAC, Detran, secretárias, com apresentação do atestado de vacinação”, disse Rui, que em seguida fez o apelo aos prefeitos.

“Eu deixo esse segundo pedido aos prefeitos: quem concordar com essa medida, por favor, faça também no âmbito municipal. Exija que para quem trabalha para o município, para entrar na unidade municipal, esteja vacinada”, completou o governador.

Outra medida no mesmo sentido adotada pelo Governo do Estado é a exigência da vacinação dos servidores estaduais, que poderão sofrer com sanções, caso optem pela não imunização.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.