Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (30), que a partir de quarta-feira (1º), quando entrará em vigor um novo decreto estadual, só acessará os órgãos públicos do estado quem estiver com o comprovante de imunização total contra a Covid-19.
Rui confirmou a medida e pediu ainda que os municípios baianos adotem medidas parecidas para evitar a propagação do novo coronavírus.
“Estamos exigindo, que a partir do dia 1º [de dezembro], só entrará em órgão público estadual, SAC, Detran, secretárias, com apresentação do atestado de vacinação”, disse Rui, que em seguida fez o apelo aos prefeitos.
“Eu deixo esse segundo pedido aos prefeitos: quem concordar com essa medida, por favor, faça também no âmbito municipal. Exija que para quem trabalha para o município, para entrar na unidade municipal, esteja vacinada”, completou o governador.
Outra medida no mesmo sentido adotada pelo Governo do Estado é a exigência da vacinação dos servidores estaduais, que poderão sofrer com sanções, caso optem pela não imunização.