Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O  ex-presidente Lula repreendeu os ataques feitos pela Rússia contra a Ucrânia, no início da manhã desta quinta (24).

Por meio de uma rede social, o líder petista afirmou que é a favor de que os conflitos sejam resolvidos em uma “mesa de negociação”.

“Ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro. A guerra só leva a destruição, desespero e fome. O ser humano tem que criar juízo e resolver suas divergências em uma mesa de negociação, não em campos de batalha”, escreveu.

“A humanidade não precisa de guerra, precisa de emprego, de educação. Por isso que eu fico triste de estar aqui falando de guerra e não de paz, de amor, de desenvolvimento”, completou.

A Rússia avançou sobre a Ucrânia, na madrugada desta quinta (24), em uma resposta de uma tensão que já acontecia nos últimos anos. Há relatos de explosões, ataques de mísseis e revide da Ucrânia, com o abate de aeronaves e tanques.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.