O secretário Maurício Barbosa rebateu as críticas do prefeito ACM Neto feitas durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (2). Ele afirmou que “mudamos quase tudo para melhor, menos a segurança, que só piora e que é a área, todos sabemos, onde a Prefeitura tem uma atuação muito limitada por força de lei”.
“Nenhum governador na história recente da Bahia contratou tantos servidores para atuar na segurança pública quanto o governador Rui Costa. Já foram mais de 4,3 mil novos contratados”, assegurou Barbosa. O secretário também lembrou que Rui “entregou o Centro de Operações e Inteligência em Salvador, além de 16 Centros Integrados de Comunicações (CICOM) e 14 Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps) no interior do estado. Sem falar da implantação do Bope, da criação da Ronda Maria da Penha, da construção de novas delegacias e de uma série de outras medidas”, pontuou o secretário.
Maurício Barbosa também lamentou a postura de ACM Neto. “Infelizmente, temos um prefeito que só se preocupa com segurança na hora da festa. A Prefeitura também tem a obrigação de trabalhar para garantir a segurança da população, mas ACM Neto não consegue nem manter as ruas da cidade iluminadas. Prefere fazer o discurso político e festeiro ao invés de agradecer ao Governo os R$ 45 milhões investidos em segurança no Carnaval. Ou ele é ‘auto sustentável’ a ponto de bancar essa conta?”, questionou.