Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (30) para criticar a proposta do candidato ao governo do Estado ACM Neto (UB), de dar atendimento imediato para casos de “AVC, Infarto e Parto” na rede SUS do Estado.
Segundo o parlamentar, a proposta, defendida pelo ex-prefeito de Salvador em entrevista à rádio Sociedade, nesta terça (30), não merece credibilidade. “Se dependesse da atuação dele como prefeito, não haveria uma mulher parindo em Salvador, onde todos os leitos obstétricos são do Estado ou da UFBA”, destacou.
O petista disse ainda que os 3.574 leitos obstétricos da Bahia, 1.881 (52%) estão em hospitais municipais. “Nenhum deles é em Salvador. Essa promessa é puro baratino, ficou 8 anos na prefeitura e não fez”, completou.
O candidato @acmneto_ diz que vai garantir atendimento imediato para “AVC, Infarto e Parto”. Se dependesse da atuação dele como prefeito, não haveria uma mulher parindo em Salvador, onde todos os leitos obstétricos são do Estado ou da UFBA. Municipal? Nenhum
— Jorge Solla 1313 (@depjorgesolla) August 30, 2022