Após receber denúncias de que uma milícia estaria cobrando uma espécie de pedágio aos comerciantes do bairro do Lobato, no subúrbio, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), abriu um processo de apuração da prática.
O grupo estaria cobrando uma taxa de R$ 100 para garantir a segurança dos donos de estabelecimentos comerciais na região. Para a TV Bahia, o coronel Anselmo Brandão afirmou que as providências acerca do caso já estão sendo tomadas; inclusive para apurar supostas mortes de pessoas que não teriam pago o taxa cobrada pela milícia.
Brandão também disse que a força-tarefa instaurada é integrada à Polícia Civil, e que as instituições contarão com o apoio de outros órgãos na investigação.
“Nós não vamos aceitar a presença de milícias, cobrança de pedágios nas nossas comunidades. A polícia está atenta, tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar, estamos contando com o apoio do Ministério Público, da Polícia Federal, ou seja, há uma grande força-tarefa para impedir que ações como essas aconteçam na região”, declarou Brandão.