Foto: Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, deu o prazo de 48 horas para que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esclareça sobre a revogação de regras que protegiam áreas de manguezais e restinga. Em reunião na última segunda-feira (28), o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) decidiu pela extinção das normas, mas a decisão foi suspensa pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.



Segundo informações do portal G1, também está tramitando na Justiça outra decisão do Conama que suspende a resolução que obriga que projetos de irrigação tenham licença ambiental. Também ficou decidido uma nova resolução que autoriza a queima de lixo tóxico em fornos para produção de cimento. Contudo, a medida coloca em risco populações locais.

O Conama é o órgão responsável pelas diretrizes de licenças ambientais e normas para manutenção da qualidade do meio ambiente. As decisões são tomadas por um colegiado formado por representantes do governo e membros da sociedade civil. Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro aprovou um decreto que diminuiu participação da sociedade civil de 22 votos para quatro.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.