Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime apresentada pela oposição contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por incitação à violência após o assassinato do petista Marcelo, guarda municipal morto a tiros pelo policial penal bolsonarista Jorge Jose da Rocha Guaranho. As informações são do UOL.



O crime ocorreu no último domingo (10), na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Sengundo investigações iniciais, Guaranho invadiu a festa de aniversário de 50 anos de Arruda e atirou contra o guarda municipal. Ele era tesoureiro do PT e revidou o ataque antes de morrer.

De acordo com a notícia-crime apresentada pela oposição, Bolsonaro estimula a violência contra adversários políticos, além de atacar instituições.

“As práticas deletérias, as condutas agressivas, os estímulos à intolerância contra adversários políticos, notadamente em relação aos partidos de esquerda, culminaram, no último sábado, com o covarde assassinato de um dirigente do Partido dos Trabalhadores, por um seguidor apaixonado da seita bolsonarista”, afirmou a oposição.

Nessa última quarta (13), uma comissão liderada pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), encaminhou uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para multar Bolsonaro por “discursos de ódio” durante as eleições.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.