Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ALBA
O Supremo Tribunal Federal já formou, na noite desta quinta-feira (27), a maioria dos votos para afastar definitivamente o deputado Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Alba.
Com um placar de 2 votos a zero a favor do afastamento até a tarde de hoje, dados pelos ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, o terceiro voto dos cinco possíveis foi dado pelo ministro Edson Fachin e os ministros Nunes Marques e André Mendonça devem se posicionar até o final desta sexta-feira (28).
Em conversa com o BNews, Adolfo apontou que já esperava o resultado, mas a surpresa ficou por conta da velocidade que a decisão foi tomada.
“Olha, [eu recebo] com toda a tranquilidade, até porque todos os deputados, todos os políticos da Bahia sabiam o que poderia acontecer, até porque o ministro Gilmar Mendes e o Supremo já haviam tomado essa mesma posição em outros estados, em outras presidências de Assembleia. A única surpresa foi a velocidade. É claro que tudo é política, alguém deve ter pedido ao ministro uma vez e decidiu logo na segunda-feira.”, disse.