Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Camila Souza/GOVBA

O Coronel Sturaro, logo após ser nomeado para a Prefeitura-bairro do Centro Histórico, precisou rebater as criticas feitas pelo deputado federal Bacelar (PV) contra a sua escolha.


Para o BNews Agora, da rádio Piatã FM, o militar respondeu às falas do político afirmando que não foi escolhido para ser um “xerife” na região. Ele ainda lembrou do período em que atuou na Polícia Militar da Bahia.

“Os xerifes são excelentes gestores. Para aqueles que pensam que a ideia do prefeito é colocar ali um coronel, um xerife do pelourinho, desculpe, mas bateu com a cara na porta”, disse, sem citar o nome do parlamentar.

“Se eu for enumerar quantas vezes esse xerife conseguiu resolver crises no Estado, sem levantar a voz, posso dizer várias. O próprio governador é testemunha disso, quando os professores invadiram a Secretaria de Educação.”, concluiu.

Ainda para o site, dessa vez ao programa “Se7e da Matina”, Sturaro anunciou que terá uma reunião com o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, na próxima quinta-feira (04) em busca de soluções para o problema da região.

“O Pelourinho é a galinha dos ovos de ouro do nosso Estado. Qualquer problema do Pelourinho é potencializado mil vezes. Há o 18º Batalhão, a DTur, o Serviço Remunerado de policiamento oferecido pelo Estado numa operação chamada Centro Histórico. As coisas não podem virar rotina porque vão se multiplicando. Essa continuidade [de crimes] é o que não pode ter”, disse.



Deixe sua opinião