Foto: Reprodução/ YouTube

A subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, afirmou que o estado e o Brasil estão vivendo o pior momento da Covid-19 desde o início da pandemia. A avaliação foi feita em entrevista à TV Bahia, na manhã desta terça-feira (9).



“O Brasil e a Bahia têm vivido o pior cenário e nenhum leito pode ficar vazio”, disse Paim ao comentar sobre a situação de Barreiras, cidade da região oeste, que tem feito queixas de ocupação das UTIs por pacientes de outras cidades. “As regiões que têm ocupação acima de 80% devem desafogar para acolher novos pacientes”.

Ainda segundo Tereza Paim, que está respondendo pela Sesab durante a ausência de Fábio Vilas-Boas, ue se recupera da Covid-19, a queda do número de casos da doença na Bahia não é uma questão matemática. Apesar das variações dos últimos dias, por conta das medidas restritivas, “com as novas cepas, se prevê um espalhamento intenso” do novo coronavírus. Entretanto, a subsecretária afirmou que o isolamento tem ajudado para a queda dos casos ativos de infecção pelo novo coronavírus.

“Se não tivéssemos feito as medidas de não aglomeração estaríamos piores”, disse. Apesar disso, na Bahia, cerca de 400 pessoas esperam a regulação para hospitais de tratamento da Covid-19.

 





Deixe sua opinião