Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Betto Jr / PMS / Agência Brasil

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (22), que a expectativa para a aprovação do Projeto de Lei que prevê o aporte federal ao setor do transporte público deve ser aprovado até o mês de março.



Durante agenda, o gestor de Salvador fez questão de frisar que, após a possível aprovação do PL, a etapa seguinte será a aprovação do subsídio pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no que o Bruno se referiu a uma “batalha”. O prefeito ainda disse que nomes como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), já trabalham para colocar a pauta em debate e votação.

“Todos nós prefeitos estamos mobilizados. O presidente da Câmara, Arthur Lira, que é quem tem que pautar agora, já havia se comprometido com a gente. Tivemos reunidos com ele pelo menos três vezes no ano passado, ele está ciente. Os deputados, como Elmar Nascimento, que é o líder do União Brasil, já está fazendo as articulações para que o projeto seja levado ao Plenário. A expectativa é que ele seja aprovado agora no mês de março. Depois vem a terceira e última batalha, que é a sanção do governo federal, e aí nós vamos ter que nos reunir todos com o presidente Jair Bolsonaro para que ele possa sancionar o projeto”, explicou.

O PL já foi aprovado pelo Senado, na última semana, em votação que contou com a presença do prefeito Bruno Reis e de demais gestores dos outros municípios interessados.



Deixe sua opinião