Um homem apontado como gerente de uma facção criminosa morreu em confronto com a polícia no bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (29).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico realizavam uma patrulha no bairro e avistaram um grupo de homens. Na aproximação, os criminosos atiraram.
Depois do confronto, um deles foi encontrado ferido. Ao prestarem socorro e levarem o homem para o Hospital Geral do Estado, os PMs constataram que se tratava de um traficante com mandado de prisão em aberto.
Mesmo com o atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 9mm fabricada na Turquia, carregador, munições, 69 trouxas de maconha, celular e anotações do tráfico de drogas.
A SSP-BA informou que o homem era considerado foragido da Justiça e acumulava passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios, além de se exibir armado no bairro e possuir a função de gerente de uma facção.