Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Júnior / Secom.

Suspenso em março, o programa Domingo é Meia, que estebelecia a passagem de ônibus pela metade aos domingos, segue sem ter previsão de volta pela Prefeitura de Salvador.



Na época, há oito meses, a Prefeitura justificou a suspensão com o aumento de casos da Covid-19 na capital. Naquele período, a cidade enfrentava um dos momentos mais delicados da pandemia, com alto número de internados e óbitos pela doença. Mas, com a estabilidade nos números da Covid, a Prefeitura passou a justificar a ausência do programa alegando que o programa trazia prejuízos aos cofres, em momento em que o sistema de transporte público vive difícil situação.

Na última terça-feira (23), o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, disse que a volta do programa aos domingos depende da superação dessa crise no setor.

“O retorno agora, neste momento, do Domingo é Meia traria uma ampliação do problema, então optamos por suspender momentaneamente e aguardar que o sistema se restabeleça de forma plena, para que a gente possa eventualmente retornar com o benefício”, explicou o titular da Semob.



Deixe sua opinião