Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Facebook
Principal nome entre as apostas para ser candidato no ano que vem, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não deve disputar a presidência em 2026.
Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (22), o político, que é opção favorita para receber o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, apontou que o seu plano principal está em disputar a reeleição para o Palácio dos Bandeirantes.
A fala de Tarcísio acontece após críticas feitas pelos filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, que afirmaram os governadores da oposição desejam apenas “herdar o espólio” de seu pai, mas também faz eco ao que foi informado pelo líder do Republicanos ao presidente Lula em reunião no inicio da semana. (lembre aqui).
“Onde eu posso contribuir? Primeiro, em fazer um trabalho legal aqui em São Paulo, tentar entregar aqui em São Paulo, e eu vou focar neste projeto de São Paulo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, a gente vai ajudar um projeto deste campo político. Meu objetivo agora é ajudar este campo, ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato do nosso campo, tentar ajudar com um projeto de Brasil.”, disse.