Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, adotou um tom eleitoral ao fazer novas críticas contra o presidente Lula (PT).



Para a imprensa, nesta segunda-feira (25), o gestor paulista, tido como favorito para entrar na disputa pela presidência em 2026, adaptou uma fala do ex-presidente Juscelino Kubitschek e afirmou que o próximo chefe do Executivo nacional terá que trabalhar para avançar “40 anos em 4”.

O novo posicionamento de Tarcísio vai de encontro ao dado na semana passada, quando ele afirmou que iria “focar” na cidade de São Paulo, colocando na mesa que poderia ser candidato à reeleição. (lembre aqui).

“Aquele líder carismático e popular já não estava mais lá e o Brasil imerso na confusão. Eis que vem Juscelino Kubitschek, com um lema ousado: 50 anos em 5. Esse cara impulsiona a indústria, interioriza o Brasil e constrói Brasília em três anos. Um líder disruptivo, pensou o futuro e implantou bases para a gente dar um salto subsequente. Então, não sei qual vai ser o lema do novo governo. Eu sei que a gente precisa fazer pelo menos quarenta anos em quatro. Isso está muito claro.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.