Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Marcello Casal Júnior/ Agência Brasil

Uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao Palácio do Planalto, em 2026, pode unir no mesmo palanque os ex-aliados João Roma (PL) e ACM Neto (União Brasil).



Isso porque, de acordo com nomes ouvidos pelo Política ao Vivo, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL) seria o único nome capaz de juntar os dois políticos em uma mesma chapa para ter um espaço forte no estado em que o PT é hegemônico há duas décadas. No primeiro desenho, Roma seria candidato ao Senado e Neto ao governo.

Esse desenho era defendido por aliados de Neto em 2022, que apontam a divisão de votos entre os dois como um fator para a derrota dura do ex-prefeito de Salvador.

O outro desenho, esse menos provável, traz Roma na cabeça da chapa, disputando novamente o governo, com Neto candidato ao Senado. Um nome próximo a Neto afirmou que o ex-prefeito precisa de um mandato de oito anos para se organizar e tentar o governo no futuro.

Roma tenta atrair o apoio do União Brasil para sua chapa, e por isso recuou de candidaturas do PL em diversas cidades baianas.



Deixe sua opinião