Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, prometeu continuar com as ações contra a atuação da concessionária ViaBahia, que administra as BRs 116 e 324 na Bahia, alvo de críticas da população pelo serviço ofertado. A informação foi dada pelo ministro ao lado do vereador Alexandre Aleluia, que esteve em Brasília.



Tarcísio mencionou a ação de caducidade contra a concessionária, que foi derrubada recentemente, e se referiu à concessão como uma “herança maldita” dos governos petistas para a Bahia. O ministro disse ainda que não vai mais admitir o sofrimento dos motoristas que passam pelos trechos, e que pretende passar a administração das BRs para uma outra empresa, estruturando uma nova concessão.

“Nós estamos trabalhando muito para acabar com essa herança maldita. Quando se mistura aritimética com ideologia, certamente vai dar errado. Foi o que aconteceu com a ViaBahia, é por isso que os usuários sofrem, e a gente não quer mais admitir esse sofrimento. Iniciamos uma batalha judicial, e recentemente a gente aprovou a caducidade, eles derrubaram com uma liminar. Mas, não vamos descansar, vamos avançar com o processo de caducidade, e já iniciamos tratativas para resolver esse problema definitivamente. Estruturar uma nova concessão, botar uma concessionária sério e dar uma presente à Bahia”, explicou.



Deixe sua opinião