Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
De olho nas eleições do ano que vem, o ministro da infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estaria buscando algum contato com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) para tentar um acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no estado. As informações são da coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, a ideia é convencer Alckmin a manter a candidatura ao governo de São Paulo. Em troca, Bolsonaro não lançaria um candidato no estado, o que viabilizaria uma migração dos votos de seus eleitores conservadores para o ex-governador. O objetivo é derrotar o grupo de João Doria (PSDB), que terá como candidato o atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Ainda segundo a coluna, para aliados de Bolsonaro, Alckmin não precisaria apoiar a reeleição do presidente, que também não declararia apoio ao ex-governador. Em contrapartida, seria lançado um candidato ao Senado, na chapa de Alckmin, que apoiasse Bolsonaro e abrisse palanque para o presidente em São Paulo.