Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução instagram
Durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (15), o presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, afirmou que a formação de uma chapa “puro-sangue” pode fortalecer o grupo político no estado. Ele destacou que a estratégia do partido tem sido baseada no diálogo com aliados para consolidar o projeto eleitoral. “Estamos fazendo um diálogo muito construtivo sobre a nossa composição de chapa. O nosso grupo político tem, como cultura, que construir a nossa realidade eleitoral ouvindo os partidos e construindo uma estratégia onde cada um possa crescer junto conosco”, disse.
Ao comentar o desempenho de siglas que compõem a base, Brito ressaltou a força das bancadas e a importância de manter a unidade. “Se for olhar, o PSD hoje tem muitos prefeitos, o PP quando era aliado nosso também tinha vários, o Avante tem muitos prefeitos. Ou seja, temos bancadas fortes. A tática precisa garantir uma chapa forte para ganhar eleição e continuar esse processo de mudança da Bahia, mas também fazer com que nossos aliados cresçam conosco. Não tenho dúvida de que esse projeto político que governa a Bahia há 20 anos vai dar conta de fazer o diálogo. Vamos chegar juntos, porque o mais importante para os nossos partidos é o governo que fazemos na Bahia e as transformações que entregamos”, afirmou.
Questionado sobre metas legislativas para 2026, o dirigente disse que o objetivo principal é ampliar a representação da esquerda. “A gente não fala em número. O importante é reforçar a bancada de esquerda no Congresso Nacional e nas assembleias, porque precisamos de parlamentares que defendam nossas pautas e nossos governos. A estratégia do PT de ampliar bancadas está em curso na Bahia e no Brasil. Queremos ampliar a bancada federal e estadual do PT, mas também queremos que nossos aliados cresçam”, declarou.



