Foto : Divulgação/Sesab

Salvador registrou uma taxa de ocupação dos leitos de UTI de 54% na manhã desta segunda-feira (17). O dado foi anunciado pelo prefeito ACM Neto. Apesar da queda no índice de ocupação nas unidades de terapia intensiva, o gestor alertou para um possível crescimento no número de casos se continuarem ocorrendo festas na cidade, como nesse final de semana.



“O pior já passou, porque a situação mais crítica já foi superada. Mas não é porque hoje estamos com 54% de taxa de ocupação, a mais baixa dos últimos meses, que nós vamos relaxar. No final de semana nós vimos algumas cenas em nossa cidade que são absolutamente lamentáveis. A começar por mais paredão no Nordeste de Amaralina. Depois alguns vão dizer que o culpado pelo fechamento do comércio é o prefeito. Infelizmente o culpado é quem irresponsavelmente vai para rua, liga som alto, promove aglomeração e faz festa como se nada estivesse acontecendo. Não é possível que essas pessoas estejam ‘se lixando’ para os milhares de mortos em Salvador e no Brasil. Por que será que a gente precisa estar pela sexta semana seguida com medidas restritivas nesse bairro?”, questionou ACM Neto.

O prefeito ainda afirmou que deu instruções explícitas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para, junto à polícia, dispersar os “paredões”. “Eu recebi vídeos na sexta e no sábado e dei uma determinação muito clara ao secretário Sérgio Guanabara: se a gente tiver o suporte da polícia, que é preciso para dispersar o paredão, nós vamos fazer isso. Disse a ele que conversasse com donos de bares e restaurantes, porque muitas vezes dentro do estabelecimento o protocolo estava sendo cumprido, mas fora estava ocorrendo aglomeração”, disse.





Deixe sua opinião