Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia multou o ex-prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), em R$ 1,5 mil por conta da nomeação de uma funcionária fantasma durante sua gestão.



De acordo com a decisão, o gestor municipal nomeou, no dia 3 de janeiro de 2023, Raquel Carneiro da Silva dos Santos para o cargo de assessora administrativa I da Secretaria Municipal de Educação, mas segundo o documento a funcionária “nunca compareceu ao local de trabalho, tampouco desempenhou qualquer função pública”.

Na decisão, o desembargador Mário Negromonte ainda detalhou que Raquel, que é filha do vereador Luciano Santana, recebeu pagamentos entre agosto de 2022 e agosto de 2024, sendo a última remuneração de R$ 2,9 mil.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.