Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Questionado sobre uma possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), deputado federal baiano licenciado, ao governo do estado em 2022, como vem sendo cogitado pela imprensa desde a última semana, Bruno Reis (DEM) disse que ainda é cedo para discutir sobre eleições.
A nomeação de Roma ao Ministério, por indicação do Republicanos, gerou um desentendimento com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, visto como seu padrinho na política. Neto não queria ter o seu nome vinculado de alguma forma com o atual presidente. Bruno ressaltou que é o momento de se pensar e defender os interesses da cidade, e que “ainda tem muita água para rolar” sobre a candidatura de Roma, que poderia ser colocado como um representante de Bolsonaro na disputa pelo governo.
“O secretário Kiki Bispo já se reuniu com o ministro João Roma, mas eu não tenho problema algum em me reunir com ele ou com qualquer ministro para defender os interesses de Salvador. Em relação a qualquer candidatura, acho que é cedo para falar. Estamos no meio de uma pandemia e tem muita água para rolar debaixo dessa ponte”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (25).
O vereador Alexandre Aleluia, visto como o principal nome do bolsonarismo no estado, também é colocado como possível candidato do governo do estado.