Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson Cesar /Política ao Vivo / Reprodução / Instagram

Atualizada às 12h29

Líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) recomendou cautela, nesta terça-feira (6), na realização do evento teste programado pelo prefeito Bruno Reis para o final de julho.


Marta, que pontuou ser contrária a realização do evento ainda no mês de julho, levando em consideração que parte da população só recebeu uma dose da imunização, disse que Bruno parece tentar adotar o modelo usado em São Paulo, mas ressaltou que todos os presentes devem usar máscaras e respeitar os protocolos, mesmo já estando vacinados, já que ainda podem transmitir a doença, caso o evento seja realizado.

“O evento teste no Centro de Convenções, no espaço fechado, e só com a primeira dose, e sem conhecer as medidas de segurança, eu sou contra”, disse ao Política ao Vivo.

“Ele (Bruno) está tentando adotar o que já foi feito em São Paulo, mas tem que fazer com segurança porque quando a gente chama todo mundo tem que estar seguro, usando máscara, respeitando os protocolos, pois mesmo alguns já estando vacinados ainda pode passar para outras pessoas”, pontuou a vereadora.

A líder da oposição ainda usou as manifestações recentes contra o presidente Bolsonaro como exemplo de organização a ser seguido.

“Sábado nós fizemos uma caminhada, mas foi em um espaço aberto, e temos que tomar esses cuidados, ainda mais sendo em um espaço fechado”, afirmou.



Deixe sua opinião