Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), se pronunciou após a deflagração da Operação Strike, nesta quinta-feira (9), pela Polícia Federal.



A sede da Secretaria Municipal de Saúde foi alvo de mandados. Em entrevista à RecordTV Itapoan, Prates disse que espera que tudo seja esclarecido acerca dos contratos alvos da operação. O titular da SMS disse que acompanha os desdobramentos, e que o município é o maior interessado na resolução do caso.

“Estamos acompanhando porque esse é o desdobramento daquela operação de 2018. Mas não só acompanhando, mas tomando medidas […] Nós temos o maior interesse de que tudo seja esclarecido, e que se houver algum culpado, que pague. Nesse momento, ainda estamos em investigação”, disse o secretário, que ainda completou dizendo que foi adotado, desde 2020, um novo modelo de licitação

“Toda a rede, desde o ano de 2020, que nós iniciamos o processo de licitações sobre o novo formato de contrato de gestão para realizar as correções apontadas pela CGU e Polícia Federal”, explicou.



Deixe sua opinião