Foto: José Cruz / Agência Brasil

Um relatório da Polícia Federal (PF) enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) revelou uma troca de mensagens entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Na conversa, o chefe do Executivo recomendou que o ex-juiz pedisse demissão.



Na troca de mensagens, Bolsonaro reclamou do suposto posicionamento de Moro em relação à pandemia do novo coronavírus. Em uma matéria veiculada no jornal Valor Econômico, o ex-ministro apoiava a prisão de quem descumprisse o distanciamento social e a quarentena, ponto que o presidente sempre se mostrou contrário.

“Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira contrariar o PR, pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir. Aberto para a imprensa”, escreveu Bolsonaro a Moro, que, em resposta, disse ao Bolsonaro: “O que existe é o artigo 268 do Código Penal. Não falei com imprensa”.

Moro saiu do Governo Bolsonaro em abril de 2020.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.