Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, que tem a impressão de que o presidente Jair Bolsonaro pode recuar da decisão de concorrer à reeleição em 2022.
Otto citou o desgaste do presidente e o fato dele não ter partido, faltando menos de um ano para a eleição, como fatores que sinalizam para uma possível desistência em 2022, além da posição hoje consolidada, segundo ele, do ex-presidente Lula.
“Bolsonaro ainda não tem nem partido. Tenho a impressão que o Bolsonaro não vai ser candidato. Como não foi Michel Temer, tão grande foi o desgaste dele. Então, o Bolsonaro vem perdendo pontos percentuais na avaliação há muito tempo. Essa posição do presidente Lula, é uma posição muito consolidada, 45% e 47% dos votos. Então, o Presidente da República que faltando 11 meses para a eleição, não tem nem partido ainda? Alguém com boa consciência vota num presidente, e elege ele, sem partido? Ele não vai fazer deputados, ele não vai ter lastro na Câmara ou no Senado”, disse o senador.
Sem partido desde 2019, o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao PL ainda esta semana. Antes disso, Bolsonaro chegou a ficar com um pé no PP, partido que na Bahia é aliado do governador Rui Costa.