Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pregando o distanciamento da corrida eleitoral estadual da disputa presidencial, pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, fez um aceno ao pré-candidato do seu partido, União Brasil, ao Planalto, Luciano Bivar. Na última terça-feira (31), a sigla lançou o nome de Bivar oficialmente para a presidência da República.
Presente no evento que sacramentou a pré-candidatura, Neto frisou que Bivar terá todo o apoio do União Brasil na sua segunda tentativa de chegar ao posto mais alto do país, e disse ter certeza de que o aliado vai contribuir no debate com sua experiência política.
“(Bivar) tem o apoio de todo o partido e agora começa essa caminhada tratando do presente e do futuro do Brasil. Não tenho dúvida de que Luciano, com sua experiência, por tudo que já fez na vida pública, vai contribuir muito nesse debate e vai levar as ideias do nosso partido para os quatro cantos desse país”, disse o ex-prefeito de Salvador.
Apesar da pré-candidatura de Bivar ter sido oficializada, ACM Neto reforçou, recentemente, seu desejo de não abrir palanque para nenhum dos candidatos a presidente da República nas eleições de outubro. A postura de Neto foge da polarização que deve nortear as campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), que farão dobradinhas com o ex-presidente Lula (PT) e com o presidente Jair Bolsonaro (PL).