Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O desempenho nas pesquisas para o governo da Bahia não desanimou, até aqui, o ex-ministro João Roma (PL), que reforçou sua ida ao segundo turno, durante sabatina para o jornal A Tarde, divulgada na última quarta-feira (20).
Ao ser questionado, mais uma vez, sobre qual posição tomaria em um eventual segundo turno entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), Roma desviou e cravou que estará lá ainda como candidato. Ele justificou dizendo que tem notado o sentimento de mudança entre os eleitores baianos, e disse que confia na sua vitória.
“Estaremos no segundo turno e vamos transformar a história do estado da Bahia. O que eu vejo por onde ando são as pessoas me recebendo com muito carinho e cada vez mais demonstrando através dos seus olhares, dos abraços apertados que querem uma mudança pra valer na Bahia. Essa mudança não vai ser de seis por meia dúzia. Temos que dar um freio de arrumação nesse estado e fazer com que a Bahia seja grandiosa”, começou.
“Por onde tenho andado tenho percebido essa confiança. Estou cada vez mais enxergando, não olhando pra pesquisas que ninguém sabe de onde vieram, mas vendo, sim, uma mudança que está acontecendo lá na base, de forma espontânea. Quando o Bolsonaro veio à Bahia, a população mais uma vez saiu às ruas pra receber o presidente e mostrar o que quer pro nosso futuro. E essa movimentação a gente está vendo acontecer. Tenho muita confiança que com a força do nosso povo, com a confiança que eles estão me transmitindo, teremos, sim, uma vitória, para que a Bahia possa melhorar a vida e dar oportunidade pra cada cidadão”, concluiu João Roma.
O deputado e ex-ministro da Cidadania lançará sua candidatura ao governo do estado na sexta-feira (22). Apesar do otimismo, Roma estaria fora de um eventual segundo turno, se as eleições fossem hoje, de acordo com os levantamentos de intenção de voto.