Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo, e seu candidato, Flavio Matos, ambos do União Brasil, chamaram um profissional especializado em motivação para tentar salvar os pré-candidatos a vereador do grupo e reverter a energia que tomou conta da campanha com novas pesquisas internas feitas nos últimos dias.
O evento com o coach aconteceu na semana passada e reuniu dezenas de pré-candidatos a vereador em um hotel de Camaçari.
O clima na campanha de Flavio é de terra arrasada, segundo informações obtidas pelo Política ao Vivo. O ato chamado “Movimento da Verdade”, criado para contrapor o “Diga Aí”, de Luiz Caetano, já não acontece há um mês. A última edição foi em maio. Os vereadores com mandato também não fazem mais eventos com Flávio, que tenta a todo custo descolar sua imagem do prefeito Elinaldo, dono de uma rejeição monumental – no Camaforró deste ano, por exemplo, os dois evitaram aparecer juntos e não publicaram fotos lado a lado, ou seja, nada de colab.
Por falar em colab, Flávio Matos tem evitado até impulsionar suas publicações nas redes sociais, instrumento legal e muito eficiente usado por diversos pré-candidatos. Não se sabe o motivo para a decisão, que para muitos profissionais experientes no ramo, parece injustificável.
“A impressão que se tem é que eles jogaram a toalha”, disse uma fonte. Não há clima para anúncios na gestão também. O evento que marcaria o anúncio da reforma da feira de Abrantes foi adiado – não há consenso no grupo de que o ato deve ser feito, uma vez que em Monte Gordo sequer houve a entrega.