Camila Souza / GOVBA

Em meio às discussões de retomada das aulas presenciais e a elaboração de um protocolo para que isso ocorra, o governo da Bahia vem testando os estudantes da rede pública do estado para o novo coronavírus. O objetivo é verificar se há um número de crianças ou adolescentes assintomáticos para definir a melhor estratégia para o retorno das atividades.



“A gente fez inquérito sorológico, que mostrou que havia uma prevalência de 10% dos alunos com sorologia positiva, mas isso não significava que estavam ativamente doentes”, disse o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante evento na manhã desta quarta-feira (2).

O secretário afirmou ainda que o governo deve ampliar o número de alunos testados com RT PCR, modelo mais eficaz para detectar a Covid-19. “Anteontem a gente começou um inquérito com swab nasal, com RT PCR. Vamos testar, inicialmente, 20 mil alunos e a partir da próxima semana deveremos receber mais um robô pra fazer a extração do exame e ampliar a capacidade do Lacen”, disse Vilas-Boas.





Deixe sua opinião