Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Angelo Coronel (PSD) defendeu que o seu correligionário e também senador, Otto Alencar, seja candidato ao governo do estado em 2022.
Segundo Coronel, que torce para que o PSD lance um candidato próprio à sucessão de Rui Costa (PT) em 2022, Otto Alencar seria o melhor nome do partido para tentar o Palácio da Ondina. O mandato de Otto Alencar no Senado termina no próximo ano, mas o senador já sinalizou que pretende tentar a reeleição.
“Eu torço pela candidatura do partido, pela candidatura de Otto, cujo mandato expira em 2022. Ele é um candidato natural a majoritária do PSD. Torço [para] que o partido tenha candidatura própria”, disse ao portal Muita Informação, reforçando ainda que considera natural o partido, mesmo aliado ao governador Rui Costa, tenha uma candidatura, como aconteceu nas eleições municipais, quando o grupo teve quatro candidatos (Isidório, Denice, Olívia e Bacelar).
“Não vejo problema porque já aconteceu na Bahia, principalmente em Salvador, onde a base já teve quatro candidatos. O que não pode é os partidos que compõem a base terem o direito cerceado de apresentar seu nome para o público baiano”, completou.