Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O vereador de Salvador Cláudio Tinoco (União Brasil) afirmou que o ex-prefeito ACM Neto deverá apoiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na disputa pela Presidência da República. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Se Liga Bocão e sinaliza mudança em relação ao pleito de 2022, quando Neto manteve neutralidade na disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro. Questionado sobre eventual aproximação com o bolsonarismo, Tinoco disse que, no momento, o nome defendido para o Palácio do Planalto é o de Caiado, lembrando que o governador lançou sua pré-candidatura em Salvador no início de 2025. “Caiado é o pré-candidato do União Brasil. É o pré-candidato de Neto, de Bruno, de Tinoco, de todo o União Brasil”, declarou.
Tinoco destacou que, apesar da sinalização, Neto mantém diálogo com outros nomes do cenário nacional, como Ratinho Júnior, do Paraná, e Romeu Zema, de Minas Gerais. Segundo o vereador, as articulações estão em andamento e serão conduzidas pelas lideranças nacionais dos partidos. Ele garantiu que Neto terá posicionamento claro contra o PT e o presidente Lula. “O que posso dizer de uma forma bem objetiva é que as correntes partidárias de centro-direita desejam uma candidatura única no país. Esse não é outro motivo que não seja ter uma clareza já no primeiro turno para que haja um enfrentamento ao PT”, afirmou.
Durante a entrevista, Tinoco confirmou que assumiu a coordenação da campanha de ACM Neto em Salvador e na Região Metropolitana, decisão tomada após conversa com Neto e o prefeito Bruno Reis em fevereiro de 2025. O vereador disse que está filiado ao União Brasil há 24 anos e que mantém proximidade com o ex-prefeito para contribuir na condução política. Ao tratar da formação da chapa oposicionista, citou nomes como João Roma, Márcio Marinho e Marcelo Nilo para a disputa ao Senado e afirmou que Neto está conduzindo as negociações. “Nossa expectativa é de que muitas pessoas que ainda não estão explicitamente no grupo possam ser agregadas e fortalecer a chapa. Vai ter espaço para todo mundo”, completou.



