Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira, na manhã desta quinta-feira (13), para as duas próximas rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Equador e Paraguai, respectivamente em 27 de janeiro e 1º de fevereiro.
O principal destaque da lista é a ausência do atacante Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O também atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, ganha mais um oportunidade na Seleção.
O primeiro compromisso, diante dos equatorianos, será em Quito. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai fretar um voo para os atletas que atuam na Europa. Em seguida, ocorre a partida contra o Paraguai, no Mineirão, pela 16ª jornada.
A Seleção Brasileira é líder isolada, com 35 pontos, e já está classificada para a Copa do Mundo com cinco rodadas de antecedência, mesmo com uma partida a menos; o clássico contra a Argentina foi suspenso.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)