Foto: Fernando Vivas / Secom

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Trindade, suspendeu, nesta segunda-feira (15), as decisões da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador que determinavam o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas na Bahia.



A suspensão se aplica também às escolas particulares da capital baiana, até então o TJBA tinha suspendido apenas a liminar referente às escolas públicas, mas no início da noite determinou também a suspensão da liminar referente às escolas particulares, solicitada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia.

O magistrado destacou que as liminares, “além de vergastar, desapiedadamente, o princípio da separação dos Poderes, vem ocasionando incontraditável risco de lesão à ordem e à saúde públicas estaduais”.

Apesar da decisão, na manhã desta segunda uma escola particular já deu início ao retorno de suas atividades presenciais em Salvador.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.