Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

Republicanos, PL e PDT disputam a vaga de vice na chapa encabeçada por José Ronaldo (União Brasil) em Feira de Santana. A informação foi confirmada pelo Política ao Vivo em conversas reservadas.



O interesse do Republicanos foi confirmado pelo presidente estadual do partido, Márcio Marinho, em entrevista na última segunda-feira (17). Nos bastidores, a sigla aposta que o recuo em Salvador na chapa majoritária do prefeito Bruno Reis pode ser compensado na segunda maior cidade do estado.

Já o PL do ex-ministro João Roma também sonha com uma indicação. O deputado federal Capitão Alden, que desistiu da pré-candidatura a prefeito na cidade, é o nome da legenda para formar a chapa, embora a possibilidade seja tida como distante.

A ala bolsonarista do PL, em conversas com o Política ao Vivo, afirma que a indicação de Alden daria garantia de vitória no primeiro turno para Zé Ronaldo, que deve ter a eleição mais difícil da sua trajetória política. Isso porque os simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro podem aderir ao candidato para evitar uma eleição do petista Zé Neto.

O PDT, entretanto, é o favorito na corrida. A legenda trabalhista deve repetir a dobradinha firmada em Salvador na segunda maior cidade baiana. A tendência é que o ex-secretário Sérgio Carneiro, filho do ex-governador João Durval, seja indicado para o posto.

A filiação de Sérgio ao PDT foi vista como estratégica para garantir a vaga do partido na chapa. Pedetistas afirmaram ao Política ao Vivo que Sérgio tem sido cauteloso ao comentar o assunto por temer que a exposição tire seu favoritismo.



Deixe sua opinião