Foto: Alan Santos / PR

O escritório da procuradoria do Tribunal Penal Internacional (TPI) comunicou que está examinando uma denúncia feita pela Comissão Arns e o Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu), que acusam o presidente Jair Bolsonaro de crimes contra a humanidade e incitação do genocídio de povos indígenas no Brasil. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.



A procuradora da corte analisa se o caso cabe ao Tribunal. Caso se justifica, uma investigação deve ser aberta. A advogada  Eloísa Machado, do CADHu,  afirma que esta etapa é relevante para o processo. “A maior parte dos casos é arquivada”, diz.

“É importante que instâncias internacionais estejam cientes dos atos do presidente Bolsonaro”, disse Belisário dos Santos, da Comissão Arns.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.